terça-feira, 14 de setembro de 2010

Estilo Criativa Artística.

***Criativa Artística: Você é?
Vamos descobrir...







Imagem que transmite:

Você transmite uma imagem não convencional, original, única e livre. Na hora das compras, o que a atrai e a estimula é o diferente e a originalidade das peças. É guiada pelas estéticas, emoções e imaginação na hora de se vestir. Você escolhe aquilo que reflete sua individualidade sem se preocupar com os códigos existentes.
Preferência:

Encontramos desde peças convencionais usadas com acessórios exclusivos e diferenciados até looks totalmente inovadores.

Estilo:
O visual é sempre inovador e com inspiração artística. O mais importante aqui não é o que se usa, mas como se usa.
Composição:
É comum a sobreposição de peças com vários comprimentos, tecidos e volumes. Há um grande uso de toques étnicos ou de peças inspiradas em uma determinada época.

Acessórios:
Usam-se muitos acessórios, únicos, diferenciados e exclusivos, como colares grandes, muitas pulseiras, lenços, xales, acessórios de cabelo e chapéus. Nos pés, botas ou sandálias pesadas, feitos de materiais com textura, e sapatos com design divertido. Os bicos, saltos e solados são incomuns. As bolsas aparecem em tecidos e formas diferenciadas.

Cores:
Os looks aparecem com 1 ou várias cores. As combinações de cores são ousadas e incomuns. Preto, chumbo e marrom-café são geralmente as cores de base das produções e são combinadas com outras cores também escuras ou queimadas, como cáqui, oliva, abacate, mostarda, abóbora e berinjela.
Tecidos:
Aparecem todos os tipos de tecidos, como os leves ou pesados, grossos ou finos, lisos ou texturizados e os opacos ou brilhantes. Modelos de roupas convencionais podem aparecer em tecidos incomuns, tecidos sofisticados são combinados com tecidos mais informais. Há muita mistura de estampas e texturas extravagantes e originais, como as étnicas, florais estilizadas e artísticas.
Cabelo e maquiagem:
O cabelo aparece em uma variedade de cortes, colorações e estilos. Aqui a maquiagem pode ser original e experimental, usada para causar impacto, ou o rosto pode estar sem nenhuma maquiagem. Unhas sem esmalte ou em cores não convencionais, como laranja, azul, verde, ou em cores profundas.


Profissional:
O estilo criativo artístico é indicado para pessoas que trabalham em áreas criativas e inovadoras, como publicidade, arquitetura, cinema, teatro, moda, arte, música e fotografia.

Dica:
Se este é seu estilo, mas você trabalha em um ambiente profissional convencional, você deverá suavizar os toques anticonvencionais. Uma opção é adotar peças mais básicas e explorar a criatividade nos acessórios ou usar apenas uma peça de roupa anticonvencional, combinada com outras com cortes mais simples e em cores mais discretas.
Então é isso, meninas Trés Chik!
O estilo criativa artística é inovador e ousado, usa e abusa de peças diferenciadas e exclusivas.
Mas lembrem-se de sempre utilizar peças que valorizem seus tipos físicos e as deixem mais confiantes e seguras!
Beijinhos...
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.
**Bibliografia - Senac São Paulo
**Look - Beatriz Campêlo.

Nenhum comentário: