sábado, 4 de setembro de 2010

Estilo Sensual... Você é?

Olá, meninas!
Sensual sem vulgaridade... Combinado?

Vamos conhecer mais do Estilo Sensual...



Imagem que transmite: Você transmite uma imagem de desejo, glamour, sedução e valorização do corpo.

Preferência: Sua preferência é por roupas que atraiam os olhares, que mostrem ou marquem seu corpo. Na hora das compras, você escolhe roupas e acessórios exuberantes que a façam chamar a atenção.


Estilo: Este é o estilo da mulher segura da sua própria sensualidade e feminilidade e que não tem medo de se destacar.
Composição: O guarda-roupa sensual é composto por peças que evidenciam as formas do corpo. Blusas sensuais, com decotes interessantes e estratégicos, ajustadas ou acinturadas são combinadas com calças justas, como skinny, cigarrete, legging, e também saias curtas. Normalmente, as blusas são em cores vivas com a parte de baixo branca, preta ou jeans. Para não vulgarizar a imagem, é importante equilibrar o quanto do corpo irá expor. Ao usar um decote mais acentuado, deve-se optar por um jeans e não uma minissaia. Nos dias de frio, blazers com a cintura bem marcada ou malhas justas usadas diretamente sobre a pele.

Acessórios: Não são usados muitos acessórios, mas os que são usados são chamativos, metálicos e brilhantes. Aparecem argolas grandes, brincos longos com movimento, pulseiras e cintos largos. Os sapatos são chamativos, com saltos finos e altos em botas de cano alto, escarpins ou sandálias. As bolsas podem ser metálicas, com estampas de animais ou feitas de pele de cobra ou verniz.

Cores: O estilo sexy usa geralmente de 1 a 2 cores. Os neutros principais são o branco e o preto, combinados com cores vibrantes como vermelho, pink, roxo, esmeralda, turquesa, além de dourado e prateado.

Tecidos: Os tecidos são leves, maleáveis e gostosos de serem tocados. Geralmente são lustrosos ou brilhantes. Encontramos jérsei, seda, tricôs fininhos, cetim, jeans, couro e lurex. As estampas são onduladas ou de pele de animais, como onça e cobra. Outros detalhes, como zíperes, tachas, ilhoses, paetês e brilhos também aparecem.

Cabelo e maquiagem: O cabelo é longo, repicado, cheio ou com movimento. Tons de loiro, castanho dourado ou tons escuros. A maquiagem é sensual e glamourosa, com olhos escuros e boca molhada. Os olhos são esfumados e as sobrancelhas são arqueadas. Usa-se sombras escuras, delineador e bastante rímel. Nas bochechas, blush cremoso ou bronzer. A boca é sensual, com batom cintilante ou gloss pink, pêssego ou vermelho. As unhas são alongadas, pintadas com esmalte vermelho, pink, francesinha, dourado ou prata.

Profissional: O estilo sensual é indicado para pessoas que trabalham em áreas ligadas à beleza, estética e entretenimento, como maquiadoras, cabeleireiras, personal trainers, hostess de restaurantes, atrizes, cantoras e modelos.

Dica: Se este é seu estilo, mas você trabalha em um ambiente profissional convencional, você deverá adotar roupas mais conservadoras e adicionar apenas pequenos toques de sensualidade, como um blazer com a cintura marcada ou um vestido transpassado, por exemplo. É importante escolher cores, tecidos, maquiagens e acessórios mais discretos. O estilo refinado oferece sugestões de combinações de cores e tecidos que podem ser adotadas em ambientes mais convencionais.
***Bibliografia: Senac São Paulo.
***Look: Beatriz Campêlo.
Então é isso, lindas!
Ser sensual sem ser vulgar não é uma tarefa tão fácil quanto muitas pessoas pensam, mas não é impossível... Usem os decotes, os comprimentos curtos e as peças justas sem abusar tanto... lembrem-se equilíbrio é tudo!!
Qualquer dúvida falem comigo!
Beijinhos e até mais...
Espero que tenham gostado!
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.

Nenhum comentário: