terça-feira, 24 de agosto de 2010

Agora vamos falar do Estilo Clássico.

Você é uma mulher Clássica?
Vamos descobrir...








Imagem que transmite: Você transmite uma imagem conservadora, confiável, reservada e madura.
Preferência: Sua preferência é por roupas discretas, com linhas retas e simples. Gosta de peças coordenadas, que sejam livres de detalhes e enfeites. Na hora das compras, prefere roupas clássicas e duráveis. Estar adequada ao ambiente e à ocasião é muito importante para você, pois é fundamental causar uma boa impressão.


Estilo: A pessoa clássica presta muita atenção aos detalhes. Por gostar de tudo coordenado, gosta de sapatos e bolsa combinando e conjunto de acessórios.


Composição: Você combina camisas clássicas, twin-sets, tricôs de linha ou de seda em cortes básicos com calças clássicas e retas e saias retas ou levemente evasê. Aparecem também os vestidos tubinho e chemisiers. No frio, a preferência é por blazers no estilo clássico, cardigã ou um twin-set.


Acessórios: Os acessórios são preferencialmente em metal dourado, e não são usados com exagero. Nos pés são usados escarpins, mocassins, sapatilhas e sandálias fechadas. As bolsas são de couro mais rígido, em tons neutros, geralmente retangulares.


Cores: O look geralmente é composto por duas ou três cores juntas, com muito uso de neutros como marinho, cinza, creme e vários tons de bege, e também cores escuras como vinho, verde-floresta e azul-petróleo. A seriedade pode ser suavizada por cores mais claras como o branco, pêssego, salmão, azul claro e gelo.



Tecidos: Os tecidos são principalmente de alfaiataria, mais encorpados e estruturados. A superfície é com pouca textura, geralmente mais lisa e sem brilho. As estampas são pequenas ou médias: risca de giz, cashmere, príncipe de gales, tweed, xadrezes, bolinhas e listras finas.


Cabelo e maquiagem: O corte de cabelo é simples, controlado e clássico, em tons naturais. A maquiagem é simples, moderada e em tons neutros. Nos olhos, sombra opaca em cores neutras. Nas bochechas, tons opacos, só para dar um toque de cor. A boca é sem contorno ou brilho, em tons médios, como o rosado ou o coral. As unhas são curtas ou médias pintadas com esmalte branquinho, areia, rosinha, marrom ou vermelho escuro.



Profissional: O estilo clássico é indicado para pessoas que trabalham em áreas em que é importante transmitir segurança, solidez e confiabilidade como bancos, direito, governo, administração de empresas, finanças, seguros e política.


Dica: Se este é seu estilo, mas você trabalha em um ambiente mais descontraído ou criativo, é importante tornar seu visual menos sério e conservador. Para isso, adicione elementos que a deixem mais descontraída. Os estilos esportivo natural e o romântico podem ajudá-la com algumas ideias.
Então é isso!!
Espero que tenham gostado, meninas!!
Beijinho e até mais...
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.
***Bibliografia: Senac São Paulo
***Look - Beatriz Campêlo

Nenhum comentário: