quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Estilo Natural Espostiva...

***Natural Esportiva: Você é?





Vamos falar do Estilo Natural Esportiva:
Saiba mais...

Imagem que transmite: Você transmite uma imagem amigável, despretensiosa, alegre e informal.
Preferência: Sua preferência é por roupas confortáveis, soltas, práticas, de fácil manutenção e fácil coordenação. Na hora das compras, o importante para você é o conforto e a praticidade das peças.
Estilo: Este é um estilo clássico, inspirado em roupas esportivas e masculinas informais.

Composição do visual: O visual é composto por peças simples, soltas e confortáveis, marcando pouco o corpo. A maioria dos looks é composto por calças em vários modelos e comprimentos, bermudas e shorts combinados com camisetas, camisas, regatinhas, batas de algodão e tricôs de linha. A sobreposição de peças é bastante comum. No frio, o ideal são as malhas caneladas ou trançadas, jaquetinhas jeans ou de veludo.

Acessórios: Os acessórios oferecem conforto e praticidade. As bolsas são grandes, com várias divisões e compartimentos para você carregar "sua vida" nelas. São geralmente de couro ou lona e em cores neutras. Os sapatos são preferencialmente baixos ou plataformas, feitos de couro, lona ou nobuck, como tênis, rasteirinhas, botas e sapatênis. Os saltos são de borracha, madeira, cortiça ou corda. A natural esportiva não gosta de exagerar nos acessórios e usa apenas um brinco pequeno ou uma argola e, no máximo, um colar com contas (ou pedras) ou uma correntinha simples.

Cores: O look geralmente é composto por até 3 ou 4 cores com muito uso de tons terrosos, tons neutros como marinho, bege, branco e também cores vivas como o vermelho, azul, amarelo, verde e laranja.

Tecidos: Os tecidos são naturais, como algodão, sarja, veludo cotelê, tricôs, camurça, com a superfície sem brilho e com alguma textura. As estampas são pequenas ou médias, com muito uso de listras, xadrezes, bolinhas ou ilustrações coloridas. Existe muita combinação de cores e texturas.

Cabelo e maquiagem: O cabelo é prático e com movimento, em tons naturais, muitas vezes clareados pelo sol. A maquiagem é natural, transmitindo vitalidade e saúde. Os olhos recebem pouca ou nenhuma maquiagem. Nas bochechas, tons rosados ou pêssego. Nos lábios, gloss ou batom cor de boca. As unhas são curtas e lixadas, sem esmalte ou com esmalte transparente, areia ou branquinho.


Profissional: O estilo natural esportivo é indicado para pessoas que trabalham em áreas que requerem mobilidade, empresas informais ou em profissões em que é importante estimular a comunicação interpessoal, como na informática, engenharia, arquitetura, jornalismo, engenharia de alimentos, educação e veterinária.

***Dica: Se este é seu estilo, mas você trabalha em um ambiente mais formal ou sofisticado, é importante tornar seu visual menos descontraído e adicionar elementos que a deixem mais refinada. Os estilos clássico e refinado podem ajudá-la com algumas idéias.

***Bibliografia: Senac São Paulo.

Olá, meninas! Hoje falei sobre o estilo Natural Esportiva. A cada dia postarei mensagens sobre cada estilo separadamente... Aguardem e acompanhem!

Espero que gostem!
Beijinhos...
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.

Nenhum comentário: