terça-feira, 31 de agosto de 2010

Um pouco de Romantismo...

Estilo Romântica: Você é?





Imagem que transmite:
Você transmite uma imagem feminina, vaidosa, delicada e graciosa.

Preferência:

Sua preferência é por roupas em cores e tecidos suaves, detalhadas, com linhas curvas e levemente acinturadas. Na hora das compras, você é atraída por peças detalhadas e leves, que trazem a feminilidade.


Estilo: É o estilo que traz mais feminilidade à mulher.



Composição:

O visual é composto por peças graciosas e trabalhadas. As blusas são estampadas ou detalhadas, em tecidos macios e com fluidez, pois aparecem babados, laços, rendas, drapeados, franzidos e aplicações. Batinhas, blusas com mangas bufantes ou punhos detalhados, camisas com faixas na cintura e cache-coeurs são combinadas com calças geralmente mais curtas, como capri e corsário, ou também saias rodadas. No frio, são usados casaquinhos de veludo ou cardigãs trabalhados. O uso de saias e vestidos com volume na saia é mais frequente que o uso de calças. Em tudo sempre há um toque romântico como flores, brilhos, rendas e laços.

Acessórios:

São usados muitos acessórios, porém são pequenos e delicados. Usa-se brincos com pedrinhas brilhantes, broches de flores, vários colares delicados, camafeus e pulseiras fininhas. Nos pés são usados sapatilhas, anabelas e peep toes, que podem ser de camurça, tecido e couro, sempre com bicos arredondados, em cores que repetem as mesmas das roupas e também aparecem flores e laços. As bolsas são de tamanho pequeno ou médio, geralmente de mão, feitas em couro bem molinho ou em tecido, com formas arredondadas.


Cores:

As cores são claras e suaves como branco, azul claro, rosa, lilás, amarelinho, verde claro, bege e cru, e é comum a combinação de cores visualmente semelhantes como rosa com lilás ou azul claro com verde-água.

Tecidos:

Os tecidos são fluidos, lisos ou com textura leve como musselina, seda, linho amassado, rendas, peles, tecidos trabalhados, bordados e aplicações. As estampas são principalmente florais ou outras formas arredondadas ou delicadas, como poás, corações, xadrezes pequenos, borboletas e estrelas.

Cabelo e maquiagem:

O cabelo é geralmente repicado, cacheado ou ondulado, em tons que não contrastam muito com a pele. A maquiagem é luminosa. Os olhos são pintados com cores claras e pálidas. Nas bochechas, blush cremoso em pêssego ou pink. Nos lábios, cores clarinhas e o gloss é usado para dar volume. Nas unhas, esmalte branquinho, rosinha, lilás ou pink.

Profissional:

O estilo romântico é indicado para quem trabalha com pessoas, como na educação infantil, assessoria a noivas, conselheiras, terapeutas, trabalho social, proprietárias de pousadas e restaurantes. Não é um estilo adequado a ambientes masculinos, competitivos, formais ou conservadores, pois pode transmitir uma imagem inocente e infantil.

Dica:
Se este é seu estilo, mas você trabalha em um destes ambientes, é importante inserir elementos de formalidade e maturidade ao visual. Os estilos clássico e refinado podem ajudá-la com algumas ideias.
**Bibliografia - Senac São Paulo
***Look - Beatriz Campêlo.
Então é isso, meninas lindas!
Um look romântico, delicado, gracioso, lindo, lindo...Rsrsrs.
Espero que gostem!!
Beijinhos...
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.

Nenhum comentário: