terça-feira, 17 de agosto de 2010

Estilo. Qual é o seu?!

Estilo Pessoal. Você sabe o que é?





****O estilo pessoal é o que faz uma pessoa se destacar das outras, imprimindo a sua individualidade e personalidade por meio de seu modo de se vestir. Geralmente, as pessoas costumam confundir estilo com moda, mas ser uma pessoa com estilo é totalmente diferente de ser uma pessoa que segue a moda. E você sabe qual é a diferença entre ter estilo e estar na moda?
A moda é passageira e está sempre mudando. Por esta razão, segui-la sem critérios faz com que você pareça uma pessoa diferente a cada estação.
Enquanto a moda passa, o estilo permanece. A pessoa que tem estilo sabe quem ela é e como quer ser vista, e escolhe da moda apenas aquilo que reflete a sua personalidade, estilo de vida, modo de ser, pensar e agir. Assim, uma pessoa com estilo tem uma forma de se vestir consistente, pois sabe alinhar a sua personalidade com o que surge na área da moda.
Por falar em estilo, você sabe definir qual é o seu estilo? Veja a seguir como identificá-lo.
Como identificar o seu estilo
Para descobrir e desenvolver o seu estilo, é importante que você, antes de tudo, se conheça. As roupas são a nossa segunda pele e contam para o mundo a nossa história, valores, personalidade e objetivos. Ter estilo significa fazer escolhas conscientes e consistentes em relação à imagem que você deseja projetar, tudo isso de forma autêntica e alinhada à sua personalidade.
Podemos classificar as pessoas em 8 estilos diferentes, que são divididos em 3 grupos, de acordo com a imagem que transmitem. Geralmente, a maioria das pessoas tem no seu estilo a combinação de dois destes estilos:
Estilos que transmitem uma imagem mais convencional:

**Natural Esportiva, Clássica e Refinada.

Estilos que exploram a feminilidade e atração:

**Romântica e Sensual.

Estilos que destacam a individualidade e o diferencial:

** Criativa Artística, Moderna e Urbana Dramática.


Nos próximos dias explicarei estilo por estilo, para que vocês possam se conhecer melhor e assim, adequarem suas roupas aos seus estilos de vida, mantendo a identidade e ficando cada vez mais lindas!!
Espero que aprovem...
Beijinhos.
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.
Bibliografia: Senac São Paulo.

Um comentário:

Paula disse...

Oiii!!

Amei o blog de vcs!!

Olhem o meu tbm, esse é de moda:
www.chiquenovisu.wordpress.com

Bjos!