sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Estilo Refinada...

Refinada: Você é???

Vamos conhecer melhor este estilo...



Imagem que transmite: Você transmite uma imagem refinada, feminina, bem sucedida e admirada.


Preferência: Sua preferência é por roupas coordenadas, com linhas simples, bem cortadas e com silhueta alongada. Gosta de peças de qualidade, de toque macio e suave e com o caimento perfeito. Na hora das compras, o que a atrai é a qualidade, o luxo e o status.



Estilo: É um visual impecável e muito bem cuidado. As roupas são graciosas e caem perfeitamente sobre o corpo.


Composição: Combina calças retas ou sequinhas, jeans sofisticados e saias geralmente retas ou levemente rodadas com camisas, blusas de seda, malhas de cashmeres, blazers e casaquinhos Chanel, tudo em tecidos de muita qualidade. Usa vestidos transpassados e tubinhos alongados.



Acessórios: Não gosta de muitos detalhes e acessórios, porém, quando usa, os seus acessórios são luxuosos, como jóias e semi-jóias. Os sapatos são delicados, com bicos, saltos e solados mais finos, como escarpins, sapato Chanel, botas, sandálias de salto e peep toes. As bolsas são geralmente de boas marcas, combinando com a roupa, em couro macio de excelente qualidade; são clássicas e ao mesmo tempo contemporâneas.


Cores: Usa muito o monocromático e o tom sobre tom, usa neutros como creme, bege, preto, marinho, chumbo, camelo e rato, ou cores opacas, como ardósia, charuto, malva, petróleo, azul cinzento e verde pálido.


Tecidos: Os tecidos são muito importantes neste estilo, geralmente feitos de fibras naturais de excelente qualidade e com aspecto luxuoso. São fluidos e semiencorpados, com a superfície com pouca textura, lustrosos ou opacos. Encontramos seda, crepe de seda, shantung, pelica, peles, algodão egípcio, cashmere e lãs frias. As estampas são pouco usadas e, quando aparecem, há pouco contraste entre as cores e os desenhos são sutis.

Cabelo e maquiagem: O cabelo é clássico e chique, controlado, de comprimento médio ou longo, geralmente escovado. O tom é natural e podem aparecer reflexos sutis. A maquiagem é impecável e leve. Os olhos recebem sombras em cores neutras e as sobrancelhas são perfeitamente tiradas. Nas bochechas, tons rosados ou pêssego. A boca é opaca, em tons médios como rosa, cor de boca ou pêssego. Nas unhas, esmalte branquinho ou francesinha.


Profissional: O estilo refinado é indicado para pessoas que trabalham em posições de prestígio e liderança, e também para aquelas que desejam elevar sua posição profissional em áreas como consultorias, negócios internacionais, direito corporativo, executivas de marketing e mídia e altas executivas.

Dica: Se este é o seu estilo, mas você trabalha em um ambiente mais descontraído ou com pessoas mais simples, é importante tornar seu visual menos luxuoso e adicionar elementos que a deixe mais descontraída. Selecione tecidos com aspecto mais opaco e adote peças mais informais.
***Bibliografia - Senac São Paulo.
É isso aí, meninas!
Mais um estilo para vocês conhecerem melhor...
Espero realmente que gostem!
Em breve novo post...
Aguardo dúvidas e comentários!
Muito obrigada pela confiança e pelo carinho...
Beijinhos!!
Bia Campêlo - Consultora de Estilo e Imagem Pessoal.
Très Chik.

Nenhum comentário: